Especialidades
Implantologia
A Implantologia é a área da Medicina Dentária que se dedica à colocação de implantes dentários.
Os implantes são raizes artificiais em titânio que visam recuperar a função mastigatória e estética, além de recuperar a autoestima do paciente.
Por isso, é muito importante escolher uma marca de confiança, que ofereça segurança de resultados estáveis duradouros.
A substituição de dentes em falta com uma raiz de titânio implantada no osso do maxilar. A raiz de titânio é utilizada para suportar uma coroa, prótese fixa ou prótese removível.
Casos Clínicos
Dentes fixos em 24 horas
Opções:
Implantologia
Implante unitário – oferecemos a possibilidade de substituir um dente inviável para tratamento num implante no momento da extração e sua realititação provisória.
- Implante unitário – Reabilitação do espaço edentulo;
- Ponte sobre implantes – Reabilitação de de um espaço edentulo com maior extensão com 2 ou mais implantes e coroas sobre os mesmos;
- Protese total sobre implantes – Dentes fixos em apenas algumas horas, este tratamento consiste na substituição de protese removivel por uma fixa.
Extração de dentes (inviáveis para tratamento), colocação de implantes e fixação de protese provisória na hora.
- Nota 1 – todo este processo requer uma prévia avaliação personalizada adaptada a cada individuo;
- Nota 2 – a manutenção em qualquer das situações deve ser feita de forma regular, aconselhamos de meio em meio ano.
Faça a sua Avaliação
• Qual a percentagem da Especialidade Implantologia dar certo?
Pode-se afirmar que 95% dos casos, se os implantes não forem perdidos nos primeiros anos de uso, durarão toda a vida. Estudos demonstram que os implantes apresentam taxas de sucesso acima de 93% no maxilar superior e, 97%, no inferior.
• Qual a idade que poderá recorrer a um implante?
Os pacientes que podem ter implantes vão desde os adolescentes, passando pelos adultos, até a idosos de 80 anos, desde que tenham uma saúde geral controlada e osso em estado razoável.
Normalmente, o desconforto doloroso não é um problema. Os doentes relatam que a colocação de um implante dentário é mais fácil que extrair um dente.